Sabe-se que em algumas cidades existem centrais de reciclagem de material de informática, e eles conseguem montar vários computadores com estas peças descartadas e doam para pessoas ou instituição carente.No entanto,existem pessoas que descartam as peças para virar lixo eletrônico e consequentemente destruirem o meio ambiente.
fonte:idbrasil.gov.br
É apartir desta ideia que surge um grupo de discussão na internet em prol deste probelma:a metareciclagem.A idéia extrapola o simples reaproveitamento de computadores velhos. O necessário é dar um fim social a toda tecnologia descartada que possuimos em casa. Compreender que outras pessoas podem fazer algum uso daquilo.
Este novo pensamento serve também para as multimidias.Estamos vivendo experiências com diversos sites e programas de multimidias que requerem computadores mais bem equipados,colaborando com descartes de peças ou máquinas.
Sendo assim, a metareciclagem surge como uma respostas para diversas perguntas sobre a existencia de vida para os aparelhos eletrônicos após a superação tecnológica.Doar, compartilhar, consertar e botar para funcionar é o caminho da metareciclagem para a transformação social.