segunda-feira, 31 de março de 2008

inclusão digital!



Não pude comparecer a esta aula,mas deixarei aqui registrado minhas reflexões quanto ao texto"INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES"da prof.Maria Bonilla.

A Única maneira de caminharmos em direção a uma educação de qualidade é pririzando a formação do professores.No capitalismo é preciso ter acesso as informações e a produção de conhecimento.Para isso é necessario ter acesso(não somente acesso,e sim integração)com as novas tecnologias.
Neste sentido a inclusão digital remete à uma inclusão social?A exclusão digital não seria uma mera decorrência da exclusão social?
Neste contexto, vale considerar que o acesso às tecnologias educacionais adquire um real sentido quando se consegue atribuir significado às informações, beneficiando-se dessas tecnologias ao utilizá-las não somente como recurso instrumental.

3 comentários:

Thaby Carvalho disse...

Concordo quando você faz um paralelo entre a exclusão social e a exclusão digital. Uma coisa esta completamente ligada com a outra. Isso fica claro tanto quando comparamos países com diferentes níveis de desenvolvimento, quanto quando observamos as classes sociais dentro de um mesmo país.

Joselice disse...

Olá!
Concordo com vc, a formação do professor, o entendimento e uso das tecnologias digitais na sua complexidade favorecem para a inclusão social e consequentemente a digital.
abraços

Carla Oliveira disse...

Não só priorizar a formação de professores, mas saúde, trabalho, acesso e permanência dos alunos na escolas, são fatores que também contribuem para educação de qualidade.
bjoo