domingo, 29 de junho de 2008

steven jonshon

Steve Johnson em entrevista no programa roda viva,vem nos mostrar uma nova perspectiva sobre os jogos e as crianças.Segundo o pesquisador,os games possui vantagens para o desenvolvimento cognitivo do ser humano.Todo este depoimento vem contra todas as concepçãoes da sociedade atual.Os jogos atualemnte são vistos como algo violento e que gera na criança ou no adolescente a ira e a raiva.No entanto,Steve Johnson traz em seu discurso que os jogos por serem dificeis tendem a estimular o desenvolvimento do ser humano.
Neste sentido,nos educadores devemos trazer esta realidade da vida dos nossos educandoa para a sala de aula.Trazer os jogos para a escola é uma forma de trabalhar conteudos de forma prazerosa e contando com o apoio destes jogos.Devemos orientar também,caso este jogos sejam de extrema violência.Já que os games desenvolvem o cognitivo do ser humano,porque não traze-lo para a sala de aula?

Um comentário:

Joselice disse...

Concordo com voce Alexandra em deixar a criançada jogar, mas sou a favor que devemos orientar a melhor opção de acordo com a idade, determinar tempo para as crianças. Nesta entrevista do Steven Jonshon pude perceber a potencialidade do jogo para o processo de desenvolvimento cognitivo do ser humano. Então, vamos deixar a meninada jogar.
abraços
joselice